Mundo

Petebistas negam relação entre verbas e política

Deputado Campos Machado negou haver irregularidade no apoio político de dirigentes de entidades beneficiadas pela Secretaria dos Esportes

A entidade do PTB, além de receber recursos do governo estadual, tem convênios com prefeituras, com outros governos estaduais e com o Ministério dos Esportes (Divulgação/Divulgação)

A entidade do PTB, além de receber recursos do governo estadual, tem convênios com prefeituras, com outros governos estaduais e com o Ministério dos Esportes (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 07h59.

São Paulo - O deputado estadual Campos Machado negou haver irregularidade no fato de receber apoio político de dirigentes de entidades beneficiadas pela Secretaria dos Esportes, controlada pelo partido que preside, o PTB de São Paulo.

Campos Machado atribuiu o apoio dos dirigentes à sua militância na área esportiva. "Eu criei o PTB Esportes", afirmou, referindo-se a uma seção do partido dedicada ao setor.

Presidente do PTB Esportes e também da Confederação Brasileira de Kickboxing, Paulo Zorello negou ter apoiado Campos Machado em razão dos recursos recebidos pela Secretaria de Esportes. "Sou militante do partido e o apoiei nas últimas três eleições, mesmo antes de o PTB indicar o secretário de Esportes."

Zorello disse ainda que a entidade que dirige, além de receber recursos do governo estadual, tem convênios com prefeituras, com outros governos estaduais e com o Ministério dos Esportes. Segundo ele, o fato é um indicador de que a confederação age independentemente de ligações partidárias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do EsportePolítica

Mais de Mundo

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia