Mundo

Pessimismo sobre emprego nos EUA persiste, diz Gallup

Mais de 80% dos americanos achá que momento é ruim para conseguir um emprego de qualidade

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Nova York - A economia norte-americana pode estar em recuperação e o Escritório Nacional de Pesquisa Econômica (NBER, na sigla em inglês) pode ter chancelado o fim da recessão no país, mas para a população o momento continua não sendo bom para arrumar emprego, diz pesquisa Gallup. Segundo o levantamento, divulgado na quarta-feira, 88% dos americanos acreditam que agora é uma hora ruim para conseguir um trabalho de qualidade.

O porcentual é tão alto quanto o observado há um ano e mais alto do que o revelado no mesmo período de 2008, quando o banco de investimentos Lehman Brothers já havia entrado em colapso, mas a crise ainda não tinha atingido em cheio a economia do país. Em setembro de 2007, nesse mesmo mês, 55% dos americanos achavam que o mercado de trabalho estava ruim.

Ainda segundo dados do Gallup, a taxa de desemprego continua crescendo, tendo atingido 9,7%, sem ajustes sazonais, na média dos últimos 30 dias até o dia 20 de setembro. Na semana passada, a média dos últimos 30 dias estava em 9,4%, e em 9,3% em agosto e 8,9% em julho. Já a taxa de subemprego atingiu 18,8% na média dos últimos dias até o dia 20, ante 18,6% na semana passada e em agosto e 18,4% em julho.

Leia mais sobre os Estadios Unidos

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaCrises em empresasDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores