Mundo

Pesquisa mostra Hillary 5 pontos à frente de Trump

Pelo levantamento, feito pela rede de televisão NBC e empresa SurveyMonkey, Hillary tem 45% dos votos e Trump, 40%


	Hillary Clinton: hoje a partir das 22h (de Brasília) Hillary e Trump farão o primeiro dos três debates das eleições de 2016
 (David Becker/Getty Images)

Hillary Clinton: hoje a partir das 22h (de Brasília) Hillary e Trump farão o primeiro dos três debates das eleições de 2016 (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2016 às 19h17.

Nova York - Horas antes do aguardado primeiro debate entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump, uma nova pesquisa nacional de intenção de votos foi divulgada, mostrando liderança da candidata democrata, com cinco pontos à frente de seu rival republicano.

Pelo levantamento, feito pela rede de televisão NBC e empresa SurveyMonkey, Hillary tem 45% dos votos e Trump, 40%, quando se consideram os dois candidatos independentes, Gary Johnson, pelo partido Libertário, que aparece com 10%, e Jill Stein, do partido Verde, com 3%.

Os números são estáveis em relação à pesquisa realizada na semana passada.

Quando se excluem os candidatos independentes, a vantagem de Hillary cresce e ela atinge 51% dos votos, contra 44% de Trump. O levantamento foi feito entre os últimos dias 19 e esta segunda-feira pela internet.

Hoje a partir das 22h (de Brasília) Hillary e Trump farão o primeiro dos três debates das eleições de 2016 e a expectativa é grande.

Os investidores em Wall Street ficaram tensos hoje antes do encontro, que deve discutir temas mais gerais, como segurança nacional e questões econômicas, além de pontos mais específicos, como a saúde dos dois candidatos e o uso da conta de e-mail pessoal de Hillary para receber mensagens do Departamento de Estado, no período em que foi secretária.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'