Mundo

Pesquisas apontam Correia como reeleito no Equador

A pesquisa da empresa CMS indica que o presidente socialista ganhará com 48,18%, frente a 9,59% para o banqueiro Guillermo Lasso, seu principal adversário


	O presidente equatoriano Rafael Correa: já pesquisa da empresa Perfiles de Opinión assinala que Correa vencerá no primeiro turno com 61,5% de apoio, muito acima de Lasso (9%).
 (©AFP / Ho)

O presidente equatoriano Rafael Correa: já pesquisa da empresa Perfiles de Opinión assinala que Correa vencerá no primeiro turno com 61,5% de apoio, muito acima de Lasso (9%). (©AFP / Ho)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 14h25.

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, será reeleito no primeiro turno, em 17 de fevereiro, de acordo com pesquisas que apontam intenções de voto que variam de 48,18% a 61,5% do eleitorado.

A pesquisa da empresa CMS indica que o presidente socialista ganhará com 48,18%, frente a 9,59% para o banqueiro Guillermo Lasso, seu principal adversário.

Já pesquisa da empresa Perfiles de Opinión assinala que Correa vencerá no primeiro turno com 61,5% de apoio, muito acima de Lasso (9%).

Outra enquete, da Opinión Pública Ecuador, estabeleceu o atual presidente com uma intenção de voto de 56%, frente a 15% de Lasso.

Para evitar a realização do segundo turno, são precisos 50% dos votos válidos ou 40% destes mais uma diferança de ao menos 10 pontos sobre o segundo colocado, segundo a lei eleitoral.

Correa, no governo desde 2007, já foi reeleito num histórico primeiro turno nas eleições antecipadas de 2009.axm/jb

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesEquador

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia