Mundo

Pesquisa revela mudanças na estrutura das famílias europeias

A pesquisa mostra que as mudanças na estrutura das famílias europeias levaram a um aumento de 40% no número de crianças nascidas fora do casamento tradicional


	Família: a taxa de casamentos na União Europeia, que tem população estimada em 503,7 milhões de pessoas, caiu em média 6,3% nas últimas duas décadas.
 (Simona Balint/ Stock Exchange)

Família: a taxa de casamentos na União Europeia, que tem população estimada em 503,7 milhões de pessoas, caiu em média 6,3% nas últimas duas décadas. (Simona Balint/ Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 12h29.

Brasília – A população europeia cresceu 6%, em 20 anos, no período de 1992 a 2012. Ao longo desse período foi identificado também o envelhecimento da população, nos 27 países que compõem a União Europeia, mudanças na estrutura familiar, e crescimento contínuo populacional na região. As conclusões estão na primeira parte de um estudo divulgado hoje (25), do Instituto de Estatística da União Europeia (Eurostat).

A pesquisa mostra que as mudanças na estrutura das famílias europeias levaram a um aumento de 40% no número de crianças nascidas fora do casamento tradicional, em decorrência de divórcios, separações e de uniões civis sem registros oficiais. Os países que registraram aumentos mais significativos foram Estônia, Eslovênia, Bulgária e França. As menores variações foram na Grécia, em Chipre e na Polônia.

A taxa de casamentos na União Europeia, que tem população estimada em 503,7 milhões de pessoas, caiu em média 6,3% nas últimas duas décadas. As maiores taxas de casamento foram registradas no Chipre e na Lituânia. As menores, na Bulgária, na Eslovênia e em Luxemburgo. Em 2011, as maiores taxas de divórcio foram identificadas na Letônia e na Lituânia, enquanto as menores em Malta, na Irlanda e na Itália.

O estudo é apenas a primeira parte da pesquisa que se refere às taxas de fertilidade, demografia e comportamento. A íntegra da pesquisa, que também vai abordar questões demográficas, sociais e de trabalho está disponível em inglês.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFamíliaUnião Europeia

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo