Mundo

Pesquisa mostra Hillary com 5 pontos à frente de Trump

A pesquisa foi realizada por telefones móveis e fixos entre os dias 1 e 4 de novembro, a partir de uma amostra nacional aleatória de 1.685 eleitores

Hillary X Trump: 55% daqueles que apoiam a democrata dizem que a principal razão pela qual irão votar nela é porque de fato estão a seu favor (REUTERS/Mike Blake)

Hillary X Trump: 55% daqueles que apoiam a democrata dizem que a principal razão pela qual irão votar nela é porque de fato estão a seu favor (REUTERS/Mike Blake)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de novembro de 2016 às 11h18.

São Paulo -- Dois dias antes da eleição para a presidência dos Estados Unidos, a candidata democrata Hillary Clinton aparece com cinco pontos porcentuais de vantagem sobre o republicano Donald Trump, em uma pesquisa do The Washington Post e da ABC News divulgada neste domingo (6). O levantamento indica que a democrata tem 48% das preferências de voto, ante 43% do empresário.

De acordo com reportagem do The Washington Post, 55% daqueles que apoiam a democrata dizem que a principal razão pela qual irão votar nela é porque de fato estão a seu favor. Entre os eleitores de Trump, esse porcentual é de 43%. Muitos dos eleitores do republicano pretendem votar nele porque são contra Hillary, explica reportagem do The Washington Post.

A pesquisa foi realizada por telefones móveis e fixos entre os dias 1 e 4 de novembro, a partir de uma amostra nacional aleatória de 1.685 prováveis eleitores e tem margem de erro de amostragem de mais ou menos 2,5 pontos percentuais.

Outra sondagem da ABC News e do Washington Post divulgada na sexta-feira à noite havia indicado que Hillary estava quatro pontos porcentuais à frente do republicano Donald Trump. O levantamento mostrava a democrata com 47% das intenções de voto e Trump com 43%.

Ontem, uma pesquisa encomendada pela Fox News mostrou a candidata do Partido Democrata dois pontos porcentuais à frente do concorrente, com 45% das intenções de voto, enquanto Trump registrava 43%.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasHillary Clinton

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado