Mundo

Pesquisa aponta que imagem dos EUA melhora no mundo

Uma média de 69% das pessoas entrevistadas pelo centro de pesquisas americano diz ter uma opinião favorável aos Estados Unidos e 24% se mostraram desfavoráveis


	Bandeiras dos Estados Unidos: Os números contrastam com a imagem negativa que o mundo tinha dos Estados Unidos quando o país invadiu o Iraque em 2003
 (thinkstock)

Bandeiras dos Estados Unidos: Os números contrastam com a imagem negativa que o mundo tinha dos Estados Unidos quando o país invadiu o Iraque em 2003 (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 11h05.

A imagem dos Estados Unidos no mundo melhorou, e a maioria das pessoas apoia a luta do país contra o grupo Estado Islâmico (EI), apesar de reprovar o uso da tortura, segundo uma pesquisa realizada em 40 países pelo Pew Research Center.

Uma média de 69% das pessoas entrevistadas pelo centro de pesquisas americano disse ter uma opinião favorável aos Estados Unidos e 24% se mostraram desfavoráveis.

Os números contrastam com a imagem negativa que o mundo tinha dos Estados Unidos quando o país invadiu o Iraque em 2003.

Além disso, 62% apoiam as operações dos Estados Unidos contra os jihadistas radicais do grupo EI no Iraque e na Síria, enquanto 24% se opõem a isso.

Por outro lado, uma média de 65% das pessoas entrevistadas apoia o presidente Barack Obama.

No entanto, aproximadamente 50% são contra o uso da tortura durante os interrogatórios de potenciais terroristas, mas 35% consideram esse recurso justificado. Entre os americanos, esse número sobe para 58% de opiniões favoráveis ao uso de tortura.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEstados Unidos (EUA)IraquePaíses ricos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo