Mundo

Peso de papel em forma de granada evacua aeroporto de NY

Os passageiros do terminal 4 foram evacuados momentaneamente da área de alfândegas enquanto as autoridades analisavam um ''pacote suspeito''


	Aeroporto de Nova York: As autoridades detectaram o objeto ao analisar a bagagem de um passageiro procedente de Moscou
 (Wikimedia Commons)

Aeroporto de Nova York: As autoridades detectaram o objeto ao analisar a bagagem de um passageiro procedente de Moscou (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 21h17.

Nova York - Um peso de papel em forma de granada provocou nesta quinta-feira a evacuação parcial de um terminal do aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Os passageiros do terminal 4 foram evacuados momentaneamente da área de alfândegas enquanto as autoridades analisavam um ''pacote suspeito'' que parecia conter uma granada, mas que, na verdade, era um peso de papel, segundo o mesmo porta-voz.

As autoridades detectaram o objeto ao analisar a bagagem de um passageiro procedente de Moscou, que teria comprado o peso de papel durante sua escala em Israel, segundo o canal ''ABC''.

O incidente aconteceu dez dias depois que dois aviões foram investigados nesse aeroporto após uma ligação telefônica que alertava para um terrorista escondido em um voo da American Airlines, o que finalmente resultou ser também um alarme falso.

Uma granada de brinquedo causou em abril deste ano uma situação similar no World Financial Center, a poucos metros da área onde ficavam as Torres Gêmeas antes dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique