Mundo

Peru concede vistos a venezuelanos que fogem da crise

O governo emitiu os primeiros 20 vistos nesta semana para venezuelanos e planeja liberar um total de 6 mil desses vistos

Venezuela: "Nós queremos construir pontes que nos unem e não muros que nos separam", disse o governo venezuelano (Carlos Eduardo Ramirez/Reuters)

Venezuela: "Nós queremos construir pontes que nos unem e não muros que nos separam", disse o governo venezuelano (Carlos Eduardo Ramirez/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 21h20.

Lima - Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer construir um muro na fronteira com o México, o Peru abre seu território para os venezuelanos que desejam fugir da crise econômica.

O governo emitiu os primeiros 20 vistos nesta semana para venezuelanos e planeja liberar um total de 6 mil desses vistos.

"Nós queremos dar uma diferente mensagem que a de outros países em questões de imigração", afirmou o ministro do Interior, Carlos Basombrio.

"Nós queremos construir pontes que nos unem e não muros que nos separam."

Os vistos são concedidos caso os venezuelanos interessados comprovem que não têm antecedentes criminais, entre outras exigências. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaVenezuelaPeru

Mais de Mundo

Alphabet faz nova emissão de títulos em dólar e euro para reforçar caixa

Três Gargantas completa cinco anos e registra recordes em geração de energia e transporte

Governo Trump sabotou exportações de chips da Nvidia à China, diz jornal

Trump vai invadir a Venezuela? Presidente tem dado respostas ambíguas