Mundo

Perry cai e Romney permanece estável; Cain entra na disputa

Candidato ultraconservador subiu e já está no segundo lugar na briga pela vaga do partido republicano na eleição presidencial americana

O ultraconservador Herman Cain é a surpresa na disputa pela candidatura republicana (AFP/Getty Images / Spencer Platt/Getty Images)

O ultraconservador Herman Cain é a surpresa na disputa pela candidatura republicana (AFP/Getty Images / Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 13h12.

Washington - O governador do Texas, Rick Perry, caiu mais nas pesquisas, enquanto Mitt Romney mantém a liderança para as primárias republicanas nos Estados Unidos, que passaram a contar com a pré-candidatura do negro ultraconservador Herman Cain.

Ex-governador de Massachusetts, Romney aparece com 25% de apoio pelo segundo mês consecutivo, enquanto Perry perdeu 13 pontos e aparece ao lado de Herman Cain, que ganhou 12 pontos e alcançou 16%, de acordo com a pesquisa Washington Post/ABC News.

Cain, ex-gerente de uma pizzaria, surpreendeu ao ganhar na semana passada na Flórida uma votação simbólica das primárias republicanas para a eleição presidencial de 2012, superando os dois favoritos do partido.

A pesquisa, realizada por telefone entre 29 de setembro e 2 de outubro, com uma mostra nacional de 397 republicanos e simpatizantes republicanos e com margem de erro de 6%, mostra o congresista Ron Paul, defensor do isolacionismo americano, em quarto lugar com 11% de apoio. Newt Gingrich e Michele Bachmann estão empatados em quinto lugar.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPolítica

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso