Mundo

Pequim registra recorde da poluição e voos são suspensos

Segundo o site do aeroporto internacional de Pequim, o segundo mais movimentado do mundo, 155 pousos e decolagens foram adiados ou anulados

Avião tenta decolar no Aeroporto Internacional de Pequim: a embaixada dos Estados Unidos informou que a poluição superou o nível "perigoso" (AFP)

Avião tenta decolar no Aeroporto Internacional de Pequim: a embaixada dos Estados Unidos informou que a poluição superou o nível "perigoso" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 10h03.

Pequim - Uma poluição tão forte que não pôde ser medida cobriu a cidade de Pequim na segunda-feira e provocou o atraso ou cancelamento de mais de 150 voos, mas as autoridades locais consideravam a qualidade do ar "boa".

Segundo o site do aeroporto internacional de Pequim, o segundo mais movimentado do mundo, 155 pousos e decolagens foram adiados ou anulados.

A embaixada dos Estados Unidos, que calcula de maneira independente a qualidade do ar, informou que a poluição na capital chinesa superava na manhã de segunda-feira o nível "perigoso", o mais grave em seu índice.

A Agência do Meio Ambiente de Pequim considerou "boa" a qualidade do ar da capital, mas as autoridades chinesas são acusadas regularmente de subestimar o risco da poluição.

A nuvem de contaminação, que reduziu consideravelmente a visibilidade, se dissipou em boa parte durante o período da tarde.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteÁsiaPoluiçãoVeículosAviaçãoChinaTransportesAeroportosAviões

Mais de Mundo

Orbán encontra Eduardo Bolsonaro e critica 'caça às bruxas' no Brasil

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos