Mundo

Pentágono pode recomendar envio de tropas para Síria, diz CNN

O canal disse que a proposta não estava totalmente desenvolvida, e que o Pentágono não havia ainda a apresentado para Trump

Síria: o governo Barack Obama havia rejeitado a ideia de colocar tropas de combate no meio da guerra civil síria (Insight Mideast-Crisis/Syria-Aleppo-Fall Sana/Handout/Reuters)

Síria: o governo Barack Obama havia rejeitado a ideia de colocar tropas de combate no meio da guerra civil síria (Insight Mideast-Crisis/Syria-Aleppo-Fall Sana/Handout/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 22h07.

Washington - O Departamento de Defesa dos Estados Unidos pode recomendar que o país empregue tropas regulares de combate na Síria pela primeira vez para lutar contra militantes do Estado Islâmico, disse a CNN nesta quarta-feira.

Essa é uma das ideias que o Pentágono está considerando depois que o presidente Donald Trump deu às autoridades de defesa até o fim do mês para apresentar propostas para acelerar a guerra contra o Estado Islâmico.

Um pequeno número de forças especiais norte-americanas opera no país em guerra, mas o governo Barack Obama havia rejeitado a ideia de colocar tropas de combate no meio da guerra civil síria.

A CNN afirmou que o envio de forças terrestres convencionais para a Síria era uma das ideias sendo avaliadas. O canal disse que a proposta não estava totalmente desenvolvida, e que o Pentágono não havia ainda a apresentado para Trump.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Síria

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado