Mundo

Pentágono mobiliza meios para ajudar vítimas de Sandy

O Exército americano mobilizou seus recursos para enfrentar as consequências da megatempestade


	Galhos caídos sobre a rede elétrica, em City Island, Nova York: mais de 7.400 militares da Guarda Nacional participam na limpeza das zonas afetadas
 (Don Emmert/AFP)

Galhos caídos sobre a rede elétrica, em City Island, Nova York: mais de 7.400 militares da Guarda Nacional participam na limpeza das zonas afetadas (Don Emmert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 18h26.

Washington - Do fornecimento de alimentos a eletricidade, passando pela assistência às vítimas do furacão Sandy, o Exército americano mobilizou seus recursos para enfrentar as consequências da megatempestade que atingiu o leste dos Estados Unidos.

Em nove estados do nordeste do país, principalmente em Nova York e Nova Jersey, mais de 7.400 militares da Guarda Nacional participam na limpeza das zonas afetadas, fornecendo comida e eletricidade, anunciou o Pentágono.

Em Nova York, o "USS Wasp", um navio de assalto anfíbio equipado com cinco helicópteros, assim como o "USS San Antonio" e o "USS Carter Hall", ambas embarcações anfíbias também dotadas de helicópteros, se posicionaram igualmente para apoiar as operações.

Por outra parte, aviões de transporte pesado (5 C-5 e 12 C-17) transportaram da Califórnia até a base de Stewart, no norte de Nova York, mais de 60 veículos de intervenção com geradores de eletricidade, assim como pessoal especializado.

Procedentes de todo o país, dezenas de bombas de evacuação e geradores pertencentes ao exército foram enviados para o nordeste do país.

Uma minicentral elétrica móvel de 13 megavatts será transportada de camihão de Fort Belvoir, periferia de Washington, para Nova York.

Sessenta caminhões-tanque com combustível também foram enviados a Massachusetts e Nova Jersey e 2,3 milhões de litros de gasolina estão prontos para serem enviados do estado de Virgínia.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Secretário do Tesouro dos EUA diz que negociações com países sobre tarifas devem ultrapassar 90 dias

Trump pede estudo para decidir sobre a taxação da importação de minerais críticos pelos EUA

Guerra no Sudão do Sul deixa quase 200 mortos, mais de 250 feridos e 125 mil deslocados desde março

Ex-primeira-dama do Peru pede asilo na Embaixada do Brasil após ser condenada à prisão