Mundo

Pelo menos dez morrem em ataques no Iraque

A maioria dos ataques armados foi realizado contra postos de controle da polícia e do exército ontem à noite e na manhã de hoje


	Carro destruído em Kirkuk: As ações terminaram com cinco agentes e quatro militares mortos na capital e suas imediações, na província de Diyala e em Kirkuk
 (Marwan Ibrahim/AFP)

Carro destruído em Kirkuk: As ações terminaram com cinco agentes e quatro militares mortos na capital e suas imediações, na província de Diyala e em Kirkuk (Marwan Ibrahim/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 21h00.

Bagdá - Pelo menos dez policiais e soldados morreram nas últimas doze horas e outros dez ficaram feridos em diferentes ataques no Iraque, informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes policiais.

A maioria dos ataques armados foi realizado contra postos de controle da polícia e do exército ontem à noite e na manhã de hoje. As ações terminaram com cinco agentes e quatro militares mortos na capital e suas imediações, na província de Diyala e em Kirkuk.

As fontes acrescentaram que cinco militares e cinco agentes ficaram feridos.

Além disso, um oficial das Forças Armadas foi assassinado hoje por um grupo, que disparou contra seu automóvel quando o militar passava por uma rua em Bagdá.

O Iraque vive um aumento da violência causado por numerosos atentados, sobretudo contra alvos xiitas e as forças da ordem, e que se intensificaram neste último ano após a saída definitiva das tropas americanas do país em 18 de dezembro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesOriente Médio

Mais de Mundo

Qual é a principal regra do Conclave? Entenda melhor a eleição do novo Papa

Suprema Corte dos EUA autoriza governo Trump a proibir militares transgênero nas Forças Armadas

Como o Canal do Panamá mudou o comércio mundial?

Feira de Cantão reafirma força do ‘Made in China’ diante da guerra tarifária