Mundo

Pelo menos dez morrem em ataques no Iraque

A maioria dos ataques armados foi realizado contra postos de controle da polícia e do exército ontem à noite e na manhã de hoje


	Carro destruído em Kirkuk: As ações terminaram com cinco agentes e quatro militares mortos na capital e suas imediações, na província de Diyala e em Kirkuk
 (Marwan Ibrahim/AFP)

Carro destruído em Kirkuk: As ações terminaram com cinco agentes e quatro militares mortos na capital e suas imediações, na província de Diyala e em Kirkuk (Marwan Ibrahim/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 21h00.

Bagdá - Pelo menos dez policiais e soldados morreram nas últimas doze horas e outros dez ficaram feridos em diferentes ataques no Iraque, informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes policiais.

A maioria dos ataques armados foi realizado contra postos de controle da polícia e do exército ontem à noite e na manhã de hoje. As ações terminaram com cinco agentes e quatro militares mortos na capital e suas imediações, na província de Diyala e em Kirkuk.

As fontes acrescentaram que cinco militares e cinco agentes ficaram feridos.

Além disso, um oficial das Forças Armadas foi assassinado hoje por um grupo, que disparou contra seu automóvel quando o militar passava por uma rua em Bagdá.

O Iraque vive um aumento da violência causado por numerosos atentados, sobretudo contra alvos xiitas e as forças da ordem, e que se intensificaram neste último ano após a saída definitiva das tropas americanas do país em 18 de dezembro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesOriente Médio

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU