Mundo

Pelo menos 78 toneladas de peixes mortos já foram retirados da Lagoa Rodrigo de Freitas

Em três dias já foram retiradas quase 78 toneladas de peixes mortos da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou hoje (28) que nesta madrugada removeu 25,6 toneladas de peixes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

De acordo com a Comlurb, os peixes pararam de morrer. As causas da mortandade de peixes na lagoa ainda são desconhecidas.

Mais de 100 garis trabalham 24 horas no recolhimento de peixes das margens e do espelho d’água. A Comlurb ainda não tem previsão de término do serviço. A ciclovia foi desinfetada com inibidor de odores, depois que moradores reclamaram do forte mau cheiro.

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) coletaram, ontem (27), amostras da água e dos peixes mortos na Lagoa. Embora as causas ainda estejam sendo investigadas, a Secretaria do Ambiente descartou que a mortandade tenha relação com a abertura da comporta do Canal do Jardim Alah quinta-feira passada, causada pelo rompimento de uma tubulação que despejou esgoto na Praia do Leblon.

Os primeiros resultados das amostras serão divulgados nesta terça-feira (2).

Acompanhe tudo sobre:ÁguaPoluiçãoSustentabilidade

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia