Mundo

Pelo menos 6 morrem em explosão de carro-bomba no Paquistão

Pelo menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas na explosão de um carro-bomba

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 11h58.

Islamabad - Pelo menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba na cidade de Pesháwar, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial.

O veículo estava em uma oficina mecânica na área de Scheme Chowk, relatou ao jornal paquistanês Dawn o superintendente local de polícia, Rahim Shah.

Segundo Shah, a detonação pode ter sido acidental e especulou com que pudesse ter acontecido enquanto os insurgentes preparavam o carro, com cerca de 30 quilogramas de explosivos, para um atentado.

As vítimas foram transferidas ao hospital mais próximo.

Há uma semana pelo menos sete pessoas morreram, entre elas duas crianças, e 55 ficaram feridas em um atentando a bomba realizado no interior de uma mesquita na mesma cidade.

Pesháwar é a capital da violenta província de Khyber Pakhtunkhwa, fronteiriça com o Afeganistão e refúgio de células talebans, grupos jihadistas e organizações mafiosas que operam a ambos lados da divisa com o país vizinho.

A cidade é palco de boa parte dos atos violentos que se registram no país asiático e é considerada um dos núcleos da atividade armada no Paquistão.

Segundo um recente relatório do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz (Pips), as mortes por terrorismo no país aumentaram 19% no ano passado com relação ao ano anterior, ao totalizar 2.451, rompendo a tendência de baixa iniciada em 2010.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasMortesPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda