Mundo

Pelo menos 25 soldados mortos por "fogo amigo" no Iêmen

Vários soldados morreram durante um ataque da Força Aérea contra uma escola de Bajdar, que as autoridades acreditavam que estava sob poder de combatentes da Al Qaeda

No dia 29 de maio, centenas de homens armados que integram a "Partidários da Sharia", uma organização vinculada à Al Qaeda, assumiram o controle de uma cidade (Arquivo/AFP)

No dia 29 de maio, centenas de homens armados que integram a "Partidários da Sharia", uma organização vinculada à Al Qaeda, assumiram o controle de uma cidade (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2011 às 14h58.

Aden - Pelo menos 25 soldados iemenitas morreram em consequência de uma ação de "fogo amigo" ou confrontos com supostos combatentes da Al Qaeda no sul do país.

Vários soldados morreram durante um ataque da Força Aérea contra uma escola de Bajdar, que as autoridades acreditavam que estava sob poder de combatentes da Al Qaeda.

Outros oficiais morreram durante uma ação posterior de supostos membros da Al Qaeda, que atacaram a escola controlada pelos soldados que tentam reconquistar a cidade.

No dia 29 de maio, centenas de homens armados que integram a "Partidários da Sharia", uma organização vinculada à Al Qaeda, assumiram o controle da cidade. Desde então são registrados combates entre o Exército e estes homens armados.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaGuerrasIêmenIslamismoPolíticaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia