Mundo

Pelo menos 25 morrem na Síria

Na província de Idleb, um rebelde foi assassinado a tiros em Saraqeb por um miliciano partidário do regime que mais tarde foi encontrado morto na estrada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 13h17.

Beirute - Pelo menos 25 pessoas, em sua maioria militares, morreram nesta segunda-feira na Síria, onde ocorrem violentos combates entre o exército e os insurgentes perto de Damasco, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Foram registradas novas manifestações massivas pelo terceiro dia consecutivo para denunciar o massacre em Houla (centro) de sexta-feira, atribuído pelos opositores ao regime de Bashar al-Assad.

Ao menos oito soldados e dois insurgentes morreram em combates em Yabrud, uma cidade próxima à capital contra a qual as tropas lançaram um forte ataque na manhã desta segunda-feira.

Na mesma província, milhares de pessoas participavam na localidade de Tall de funerais de civis mortos na véspera. Na próxima Ain el-Mnin, sete soldados morreram na madrugada desta segunda-feira em um ataque contra o ônibus que os transportava.

Na província de Idleb, um rebelde foi assassinado a tiros em Saraqeb por um miliciano partidário do regime que mais tarde foi encontrado morto na estrada.

Um franco-atirador matou um jovem de 14 anos no bairro al-Faria de Hama (centro). Na mesma província, três civis foram feridos durante um ataque lançado pelas forças do regime contra a localidade de Traimse.

Na província de Aleppo (norte), três oficiais morreram e 19 militares foram feridos na explosão do ônibus no qual circulavam no caminho que vai para o aeroporto.

Em Tafas, na província de Deraa (sul), um civil foi morto a tiros.

No domingo, diversos atos de violência na Síria deixaram 87 mortos, segundo o OSDH, 34 dos quais em Hama, que foi alvo de uma ofensiva das forças governamentais contra bairros residenciais em represália pela morte de soldados em confrontos com os desertores.

Acompanhe tudo sobre:DitaduraOriente MédioPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses

Israel descarta incursão terrestre no Líbano e estabelece metas na ofensiva contra o Hezbollah