Mundo

Pedidos de seguro-desemprego caem nos EUA

Na semana de 18 a 24 de setembro foram feitos 391.000 pedidos para receber o seguro-desemprego, frente as 428.000 solicitações da semana anterior

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação (Joe Raedle/Getty Images)

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 10h51.

Washington - Os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram nesta semana ao menor nível desde o início de abril, segundo os números apresentados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho.

Com os dados revisados, levando em conta as variações sazonais, o Departamento estima que durante a semana de 18 a 24 de setembro foram feitos 391.000 pedidos para receber o seguro-desemprego. Estes dados contrastam com as 428.000 solicitações (números revisados) da semana anterior.

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação.

"Considero que a queda é atribuída parcialmente a fatores sazonais que foram apreciados erroneamente nesta semana em particular", indicou à imprensa um dos membros do Departamento.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoPaíses ricosSeguro-desemprego

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente