Mundo

Pedidos de seguro-desemprego caem nos EUA

Na semana de 18 a 24 de setembro foram feitos 391.000 pedidos para receber o seguro-desemprego, frente as 428.000 solicitações da semana anterior

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação (Joe Raedle/Getty Images)

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 10h51.

Washington - Os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram nesta semana ao menor nível desde o início de abril, segundo os números apresentados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho.

Com os dados revisados, levando em conta as variações sazonais, o Departamento estima que durante a semana de 18 a 24 de setembro foram feitos 391.000 pedidos para receber o seguro-desemprego. Estes dados contrastam com as 428.000 solicitações (números revisados) da semana anterior.

A divisão de estatística do Departamento de Trabalho minimizou estes valores após sua publicação.

"Considero que a queda é atribuída parcialmente a fatores sazonais que foram apreciados erroneamente nesta semana em particular", indicou à imprensa um dos membros do Departamento.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoPaíses ricosSeguro-desemprego

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado