Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA

Número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu para 445 mil

Pedidos de auxílio-desemprego voltaram a subir nos EUA (Mark Ralston/AFP)

Pedidos de auxílio-desemprego voltaram a subir nos EUA (Mark Ralston/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 11h22.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 35 mil, para 445 mil, após ajustes sazonais, na semana até 8 de janeiro, segundo informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 2 mil solicitações. O número da semana anterior foi revisado para 410 mil, ante os 409 mil informados anteriormente.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu 5.500, para 416.500 mil. Na semana encerrada em 1 de janeiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 248 mil, para 3,879 milhões, do dado revisado de 4,127 milhões na semana anterior.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 3,1% na semana até 1º de janeiro, em comparação com os 3 3% da semana anterior. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'