Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 10 mil

O total de pedidos foi de 418 mil, após ajustes sazonais, na semana do dia 16 de julho

Já a taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego caiu para de 2,9% na semana até 9 de julho (Spencer Platt/AFP)

Já a taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego caiu para de 2,9% na semana até 9 de julho (Spencer Platt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 09h59.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 10 mil, para 418 mil, após ajustes sazonais, na semana até 16 de julho, informou o Departamento de Trabalho dos EUA. O número da semana anterior foi revisado em alta para 408 mil, dos 405 mil informados anteriormente.

A alta dos pedidos foi a primeira em três semanas. Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam que as solicitações ficariam estáveis.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 2.750, para 421.250.

Na semana encerrada em 9 de julho, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego recuou 50 mil, para 3,698 milhões.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego caiu para de 2,9% na semana até 9 de julho, da taxa de 3% da semana anterior.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista