Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

Número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego recuou em 36 mil na semana até 5 de fevereiro, para 383 mil

Pedidos de auxílio-desemprego voltaram a registrar queda nos EUA (Wikimedia Commons)

Pedidos de auxílio-desemprego voltaram a registrar queda nos EUA (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às 11h22.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego recuou mais do que o esperado na semana passada, em 36 mil na semana até 5 de fevereiro, para 383 mil. Os economistas esperavam queda de 4 mil nas solicitações, para 411 mil. O número de pedidos da semana anterior foi revisado em alta para 419 mil, de 415 mil informado anteriormente.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 16 mil para 415,5 mil na semana que terminou em 5 de fevereiro. Na semana encerrada em 29 de janeiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 47 mil em relação à semana anterior, para 3,888 milhões.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego ficou em 3,1% na semana até 29 de janeiro, estável em relação à taxa da semana anterior. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesempregoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia