Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

Número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego recuou em 36 mil na semana até 5 de fevereiro, para 383 mil

Pedidos de auxílio-desemprego voltaram a registrar queda nos EUA (Wikimedia Commons)

Pedidos de auxílio-desemprego voltaram a registrar queda nos EUA (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às 11h22.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego recuou mais do que o esperado na semana passada, em 36 mil na semana até 5 de fevereiro, para 383 mil. Os economistas esperavam queda de 4 mil nas solicitações, para 411 mil. O número de pedidos da semana anterior foi revisado em alta para 419 mil, de 415 mil informado anteriormente.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 16 mil para 415,5 mil na semana que terminou em 5 de fevereiro. Na semana encerrada em 29 de janeiro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 47 mil em relação à semana anterior, para 3,888 milhões.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego ficou em 3,1% na semana até 29 de janeiro, estável em relação à taxa da semana anterior. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista