Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

Foram 421 mil solicitações na semana passada, contra 438 mil da semana anterior

Desempregados fazem fila em uma agência de empregos nos EUA (Robyn Beck/AFP)

Desempregados fazem fila em uma agência de empregos nos EUA (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 13h37.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 17 mil, para 421 mil, após ajustes sazonais, na semana até 4 de dezembro, segundo informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam uma queda de 13 mil solicitações. O número da semana anterior foi revisado em alta para 438 mil, dos 436 mil informados anteriormente.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 4 mil, para 427,5 mil, o menor nível desde 2 de agosto de 2008, antes do colapso do Lehman Brothers. Essa foi a quinta semana seguida de queda na média móvel de quatro semanas.

Na semana encerrada em 27 de novembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 191 mil, para 4,086 milhões, do dado revisado de 4,277 milhões na semana anterior. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego foi de 3,2% na semana até 27 de novembro, menor que a de 3,4% da semana anterior. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosSeguro-desemprego

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA