Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

Índice fica no menor nível desde julho de 2008

Desempregados fazem fila em um posto de empregos (Robyn Beck/AFP)

Desempregados fazem fila em um posto de empregos (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 12h34.

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 34 mil, para 407 mil, após ajustes sazonais, na semana até 20 de novembro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

Este é o menor nível desde julho de 2008. Os economistas esperavam queda de 4 mil solicitações. O número da semana anterior foi revisado em alta para 441 mil, dos 439 mil informados anteriormente.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - recuou 7.500, para 436 mil, no menor nível desde agosto de 2008. A média móvel da semana anterior foi revisada para 443.500. Na semana encerrada em 13 de novembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 142 mil, para 4,182 milhões, de 4,324 milhões na semana anterior.

A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego recuou para 3,3% na semana até 13 de novembro, da taxa revisada de 3,4% na semana anterior. Nos Estados Unidos, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EmpregosSeguro-desempregoNível de emprego

Mais de Mundo

Netanyahu afirma que 'não haverá Estado palestino'

O que se sabe sobre o ataque hacker em aeroportos europeus que causou caos e cancelamentos

'Made in India': após tarifaço de Trump, Modi diz para indianos não consumirem produtos estrangeiros

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina