Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego diminuem na Grã-Bretanha

Londres - O número de britânicos pedindo benefícios ao governo por desemprego caiu ao menor nível em mais de um ano em junho, enquanto o número de pessoas empregadas aumentou para a maior taxa em quase quatro anos, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira. A agência nacional de estatísticas da Grã-Bretanha informou que o número de pessoas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 08h04.

Londres - O número de britânicos pedindo benefícios ao governo por desemprego caiu ao menor nível em mais de um ano em junho, enquanto o número de pessoas empregadas aumentou para a maior taxa em quase quatro anos, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.

A agência nacional de estatísticas da Grã-Bretanha informou que o número de pessoas pedindo auxílio-desemprego caiu em 20.800 em junho. Foi o quinto declínio mensal consecutivo, ligeiramente maior que a previsão de 20 mil feita por analistas. A taxa de pedidos caiu para 4,5 por cento, a menor desde março de 2009.

A quantidade de pessoas sem emprego em uma medida mais abrangente, adotada pelos padrões da Organização Mundial do Trabalho, caiu em 34 mil, para 2,468 milhões nos três meses até maio. A taxa de desemprego diminuiu para 7,8 por cento, a menor desde janeiro e abaixo da taxa de 7,9 por cento estimada por analistas.

Foram abertos 160 mil postos de trabalho nos três meses até maio, a maior geração de emprego desde agosto de 2006, mas isso se deve principalmente à geração de 148 mil empregos de meio período, sugerindo que as empresas podem estar relutantes para se comprometerem no longo prazo. Vinte e sete por cento dos britânicos empregados trabalham meio período, um valor recorde.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesempregoDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'