Mundo

Paulinho afirma que Palocci deve explicar patrimônio

Deputado quer criar também regras que proíbam prestação de consultoria por parte de políticos

Paulinho: "Ele é um funcionário público de alto escalão, que deveria explicar para a sociedade o que ocorreu" (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Paulinho: "Ele é um funcionário público de alto escalão, que deveria explicar para a sociedade o que ocorreu" (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 16h07.

São Paulo - O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), defendeu hoje que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, preste esclarecimentos sobre sua evolução patrimonial nos últimos anos. Ele encampou ainda a criação de regras que proíbam deputados federais e senadores de prestarem consultoria.

"Palocci deveria esclarecer a questão, para ficar claro e transparente o que aconteceu. Ele é um funcionário público de alto escalão, que deveria explicar para a sociedade o que ocorreu", disse o parlamentar, após evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que reuniu entidades sindicais.

Na avaliação do parlamentar, não está claro como o ministro ganhou "tanto dinheiro assim". Na reunião promovida hoje na sede da Fiesp, com o presidente da instituição, Paulo Skaf, e os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical, foram discutidas propostas para o fortalecimento da indústria nacional, diante de um cenário de competitividade do mercado internacional.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciEscândalosFraudesGoverno DilmaMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores

John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de Trump

Biden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em Lima

Após três anos de ausência, Li Ziqi retorna e ganha 900 mil seguidores em um dia