Mundo

Patriota chega à Colômbia para revisar agenda bilateral

As conversas entre Patriota e a ministra colombiana serão mantidas durante a reunião da II Comissão Bilateral Brasil-Colômbia


	O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota: Patriota chegou à Colômbia nesta manhã após sua visita à Venezuela
 (Agência Brasil)

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota: Patriota chegou à Colômbia nesta manhã após sua visita à Venezuela (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 15h14.

Bogotá - Os ministros das Relações Exteriores do Brasil e da Colômbia, Antonio Patriota e María Ángela Holguín, respectivamente, se reunirão nesta segunda-feira em Bogotá para revisarem a agenda bilateral, além de estreitarem as relações entre ambos os países em matérias comerciais e culturais.

As conversas entre Patriota e a ministra colombiana serão mantidas durante a reunião da II Comissão Bilateral Brasil-Colômbia, que começa às 15h30 (de Brasília), afirmou à agência Efe uma fonte da Chancelaria colombiana.

Entre os temas pautados para ocasião, aparecem: a relação comercial, os projetos conjuntos em matéria de segurança, a cooperação técnica e científica e medidas de incentivo à educação e cultura.

A relação comercial entre ambos os países chegou a US$ 3,9 milhões em 2011, um número que, segundo a Chancelaria colombiana, deverá aumentar significativamente em 2012.

No final da reunião, ambas as autoridades deverão assinar um memorando de entendimento para reestruturar a Comissão de Vizinhança e Integração colombo-brasileira.

Neste mesmo encontro, os ministros também assinarão o Acordo Marco de Cooperação entre a Academia Diplomata de San Carlos (Colômbia) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) para a troca de experiências, além da realização de atividades de formação conjunta, programas de pesquisa e publicações.

Patriota chegou à Colômbia nesta manhã após sua visita à Venezuela, onde se reuniu com o presidente Hugo Chávez e membros de seu Governo. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAntonio PatriotaColômbiaItamaratyMinistério das Relações ExterioresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô