Mundo

Passagem de temporal paralisa tráfego aéreo na Alemanha

A passagem de um temporal pelo norte da Alemanha provocou a paralisação do tráfego aéreo em Hamburgo, por conta dos fortes ventos de até 140 km/h


	Nuvens carregadas: até a metade do dia cem voos já haviam sido cancelados
 (Divulgação)

Nuvens carregadas: até a metade do dia cem voos já haviam sido cancelados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 10h18.

Berlim - A passagem de um temporal pelo norte da Alemanha provocou nesta quinta-feira a paralisação do tráfego aéreo em Hamburgo, por conta dos fortes ventos de até 140 km/h que estão previstos para atingir a região.

Até a metade do dia cem voos já haviam sido cancelados, tanto conexões nacionais com os aeroportos de Frankfurt e Munique como trajetos internacionais com destino ou origem de Milão e Copenhague. As autoridades alemãs ativaram na madrugada passada o alerta para a iminente chegada do temporal, que entrou na Alemanha vindo da Escócia.

É esperado que a passagem do temporal também afete o tráfego ferroviário de toda a metade norte do país. Em algumas cidades, como Brêmen, as escolas foram fechadas.

O Serviço Meteorológico alemão acionou desde ontem os alertas sobre a passagem da tempestade, que deve afetar os estados de Schleswig-Holstein, Baixa Saxônia, Hamburgo e Brêmen.

Estima-se que os ventos poderão alcançar os 140 km/h em terra e 130 km/h no mar Báltico.

As previsões indicam que, além dos fortes ventos em todo o litoral, o temporal trará as primeiras fortes nevadas da temporada em boa parte da metade norte do país

O alerta também se estendeu ao litoral dinamarquês e boa parte dos países escandinavos, onde as autoridades reforçaram as medidas de prevenção e alertaram os cidadãos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAlemanhaChuvasEuropaPaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20