Mundo

Partido que apoiou Brexit elege nova líder no Reino Unido

Diane James, atual integrante do Parlamento Europeu, foi anunciada como nova líder do partido em conferência anual na cidade inglesa de Bournemouth


	Partido: ela irá herdar um partido com disputas e que luta para definir uma identidade clara após conseguir a principal meta planejada
 (Getty Images)

Partido: ela irá herdar um partido com disputas e que luta para definir uma identidade clara após conseguir a principal meta planejada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2016 às 12h22.

O Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), contrário à União Europeia, elegeu nesta sexta-feira a vice-presidente Diane James como nova líder para substituir Nigel Farage, um dos principais apoiadores da saída britânica da UE que renunciou após ajudar a obter uma vitória no referendo de junho sobre o chamado Brexit.

Diane James, atual integrante do Parlamento Europeu, foi anunciada como nova líder do partido em conferência anual na cidade inglesa de Bournemouth, após votação de 40 mil membros da legenda.

"Nós somos o movimento de mudança política do Reino Unido", disse Diane, prometendo garantir que o Reino Unido faça jus ao resultado do referendo e deixe a União Europeia.

Ex-analista de negócios, Diane prometeu garantir que o governo cumpra uma saída da União Europeia que cumpra as demandas de eleitores do partido: maior comercio livre e controles mais rigorosos de imigração.

Mas, ela irá herdar um partido com disputas e que luta para definir uma identidade clara após conseguir a principal meta planejada.

Um aliado próximo de Farage desertou para o Partido Conservador na véspera da conferência, dizendo que a premiê Theresa May entregou os principais elementos do manifesto do Ukip desde assumir em julho.

Acompanhe tudo sobre:BrexitEuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos