Partido no poder tem vitória ampla em Singapura (Thinkstock)
Agência de notícias
Publicado em 3 de maio de 2025 às 18h22.
O partido no poder venceu as eleições gerais em Singapura, segundo os resultados oficiais, divulgados na madrugada deste domingo (4), o que dá ao primeiro-ministro, Lawrence Wong, o mandato claro que ele esperava das urnas
O Partido de Ação Popular (PAP) conquistou 87 cadeiras e poderá formar um governo de maioria no parlamento unicameral, de 97. O índice de participação foi de 65,6%.
Wong, 52, agradeceu aos apoiadores reunidos no estádio central de Singapura por terem lhe dado "um mandato forte" para liderar a maior economia do Sudeste Asiático.
Mais de 2 milhões de pessoas votaram neste sábado nas eleições legislativas, o primeiro grande teste para o premier, cujo partido governa o país desde 1959. O opositor Partido dos Trabalhadores vem conquistando mais apoio e cadeiras nos últimos anos, mas sem formar maioria.
No cargo desde maio passado, Wong buscava sair fortalecido destas eleições, diante da situação econômica mundial incerta. O ministro do Comércio de Singapura, Gan Kim Yong, disse recentemente que o país "não pode descartar" uma recessão em 2025, devido à incerteza provocada pelas novas tarifas americanas.