O presidente russo Dmitri Medvedev: cerca de 2 mil pessoas protestaram em Moscou contra a construção da estrada na floresta de Jimki (Dmitry Astakhov/AFP)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
Moscou - O partido Rússia Unida (governo) lançou nesta quinta-feira um apelo inédito ao presidente, Dmitri Medvedev, para que "suspenda a construção de uma autoestrada" em uma floresta da região de Moscou, poucos dias depois de uma manifestação contrária ao projeto.
"O Rússia Unida se dirigiu ao presidente da Rússia, Medvedev, com o pedido de interromper a construção da autoestrada através da floresta de Jimki", afirmou em um comunicado divulgado em seu site.
O partido Rússia Unida, presidido pelo primeiro-ministro Vladimir Putin e majoritário no Parlamento, normalmente se limita a aprovar as decisões do Kremlin sem apresentar objeções.
Cerca de 2.000 pessoas participaram no domingo de um show no centro de Moscou, proibido pelas autoridades, para protestar contra o projeto de construção de uma estrada passando pela floresta de Jimki, no norte da capital russa.
Leia mais notícias sobre desmatamento
Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter