Mundo

Partido Democrata oficializa Kamala Harris como candidata à presidência dos EUA

Primeiro comício da chapa com Tim Walz aconteceu na terça, 6, na Filadélfia

A vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata de 2024, Kamala Harris, e seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, durante um comício na Temple University, na Filadélfia, Pensilvânia, em 6 de agosto de 2024 (AFP)

A vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata de 2024, Kamala Harris, e seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, durante um comício na Temple University, na Filadélfia, Pensilvânia, em 6 de agosto de 2024 (AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 7 de agosto de 2024 às 08h19.

Tudo sobreEleições EUA 2024
Saiba mais

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi oficializada nesta terça-feira, 6, como a candidata do Partido Democrata à presidência nas eleições de novembro e fará seu discurso de aceitação na convenção nacional da legenda, que começará no próximo dia 19, em Chicago.

"A vice-presidente Harris e o governador Tim Walz aceitaram oficialmente as indicações hoje, após o encerramento da votação dos delegados na segunda-feira, 5 de agosto, e a certificação oficial da cédula virtual pelo secretário da convenção Jason Rae", disse o Comitê Nacional Democrata (DNC).

Harris e Walz apareceram em público pela primeira vez na terça-feira em um comício na Filadélfia, a grande cidade do importante estado da Pensilvânia, tendo construído uma candidatura recorde apenas duas semanas depois que o presidente Joe Biden desistiu da corrida pela reeleição.

"É uma grande honra e privilégio parabenizar os candidatos oficiais do Partido Democrata a presidência e vice-presidência, Kamala Harris e Tim Walz", disse o presidente do DNC, Jaime Harrison.

Kamala Harris obteve o apoio de 4.567 delegados do partido, 99% do total, na votação, feita de forma online e que durou cinco dias.

No entanto, a vice-presidente, o único aspirante nesse processo urgente, já havia conseguido um número suficiente de votos na sexta-feira passada para ganhar a indicação.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Partido Democrata (EUA)Kamala HarrisEleições EUA 2024

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos