Mundo

Partido de May tem 47% por cento de apoio para eleição britânica

Segundo a empresa, a aprovação aos conservadores caiu um ponto percentual em relação com uma sondagem realizada na semana passada

Theresa May tem visto vantagens de dois dígitos sobre os trabalhistas em uma vasta gama de pesquisas desde que convocou uma eleição antecipada em abril (Jeff Overs/Reuters)

Theresa May tem visto vantagens de dois dígitos sobre os trabalhistas em uma vasta gama de pesquisas desde que convocou uma eleição antecipada em abril (Jeff Overs/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de maio de 2017 às 10h02.

Londres - O Partido Conservador, da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, viu a ampla vantagem sobre o opositor Partido Trabalhista diminuir ligeiramente depois que detalhes do programa dos trabalhistas foram publicados na semana passada, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

Tendo em vista a eleição nacional de 8 de junho, a pesquisa da empresa de pesquisa de mercado Panelbase também disse que os eleitores expressaram apoio aos planos trabalhistas de nacionalizar as ferrovias e criar estatais energéticas regionais para competir com operadoras privadas.

Mas é ainda maior o apoio às promessas conservadoras de reduzir a migração líquida a menos de 100 mil pessoas por ano e estabelecer um teto para as tarifas de energia domésticas, informou a Panelbase.

Segundo a empresa, a aprovação aos conservadores caiu um ponto percentual e ficou em 47 por cento quando comparada com uma sondagem que realizou na semana passada, enquanto o endosso aos trabalhistas cresceu dois pontos percentuais e chegou a 33 por cento.

May tem visto vantagens de dois dígitos sobre os trabalhistas em uma vasta gama de pesquisas desde que convocou uma eleição antecipada em abril. A premiê disse que deseja o aval do eleitorado antes de se envolver nas negociações duras da desfiliação britânica da União Europeia.

A Panelbase disse que o apoio ao Partido Liberal-Democrata recuou um ponto percentual e ficou em 7 por cento, enquanto o Partido da Independência do Reino Unido continuou com 5 por cento.

A empresa conduziu sua pesquisa online entre 12 de 15 de maio com 1.026 adultos.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga