Mundo

Partido de Abe perde força na 2ª rodada de eleições no Japão

A perda de três das principais Prefeituras diminui o impulso obtido pelo atual partido no poder durante a primeira rodada realizada há duas semanas


	Shinzo Abe: a perda de três das principais Prefeituras diminui o impulso obtido pelo atual partido no poder durante a primeira rodada realizada há duas semanas
 (Reuters)

Shinzo Abe: a perda de três das principais Prefeituras diminui o impulso obtido pelo atual partido no poder durante a primeira rodada realizada há duas semanas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 10h40.

Tóquio - O partido governante do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, perdeu três das cinco Prefeituras importantes que disputava durante a segunda rodada do pleito local, segundo os resultados anunciados nesta segunda-feira (data local), o que diminui os excelentes resultados do primeiro turno.

O Partido Liberal-Democrata (PLD) de Abe venceu em duas dessas Prefeituras nas quais concorria com o principal partido da oposição, o Partido Democrático (PD), entre as quais estão Oita (sul) e o distrito de Setagaya, em Tóquio.

Durante a segunda rodada das eleições locais no Japão, nos quais se registrou um mínimo histórico de participação de um pouco mais de 50%, os cidadãos votaram para escolher mais de 130 prefeitos, incluindo os de 11 dos 23 distritos de Tóquio, além dos membros de quase 600 assembleias locais.

Em Oita, o candidato do partido de Abe conseguiu derrotar o da oposição, mas não no distrito de Setagaya, onde o candidato apoiado pelo PD e outras duas legendas contrárias ao Governo ficou com a vitória.

Ambos os partidos viram como um candidato independente (não apoiado por nenhum dos dois) venceu a eleição para a Prefeitura do distrito de Shibuya, em Tóquio.

A perda de três das principais Prefeituras, incluindo as de Tóquio, diminui o impulso obtido pelo atual partido no poder durante a primeira rodada realizada há duas semanas, onde conseguiu uma arrasadora maioria.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesGovernoJapãoPaíses ricosPolíticosShinzo Abe

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI