Mundo

Partido Conservador se aproxima da maioria absoluta

O partido do premiê David Cameron pode chegar a 329 cadeiras na Câmara dos Comuns do parlamento do Reino Unido


	Cameron: os conservadores já conseguiram 321 cadeiras e estão muito próximos dos 326 deputados necessários para obter a maioria absoluta
 (REUTERS/Jeff Overs/BBC)

Cameron: os conservadores já conseguiram 321 cadeiras e estão muito próximos dos 326 deputados necessários para obter a maioria absoluta (REUTERS/Jeff Overs/BBC)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2015 às 06h39.

Londres - O Partido Conservador, do primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron, está perto de conseguir a maioria absoluta e pode chegar a 329 cadeiras na Câmara dos Comuns do parlamento do Reino Unido, segundo uma projeção da emissora "BBC" divulgada nesta sexta-feira.

Com a apuração concluída em 636 dos 650 distritos eleitorais em disputa, os conservadores já conseguiram 321 cadeiras e estão muito próximos dos 326 deputados necessários para obter a maioria absoluta, o que permitirá ao partido do atual primeiro-ministro governar sozinho.

O Partido Trabalhista, de Ed Miliband, o primeiro da oposição britânica, elegeu até o momento 228 deputados, um número bastante inferior ao que foi antecipado pelas pesquisas de intenção de voto, que indicavam algo em torno de 280 cadeiras.

Cerca de 50 milhões de britânicos compareceram às urnas na quinta-feira para renovar a Câmara dos Comuns de Westminster.

O Partido Nacionalista Escocês (SNP) foi a grande surpresa destas eleições, se tornando a terceira força política no parlamento ao conseguir 56 das 59 cadeiras reservadas para a Escócia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino Unido

Mais de Mundo

Carnes e café: veja alguns produtos que foram isentos das tarifas de Trump

EUA anuncia retirada de tarifas de 40% sobre alguns produtos brasileiros

O elo incomum entre Netflix e MrBeast: a aposta em parques temáticos

Ucrânia avalia plano dos EUA para encerrar guerra com a Rússia