Mundo

Partidas são canceladas em Israel devido a conflito em Gaza

Partidas programadas para sábado foram adiadas depois de a polícia e o Exército proibirem grandes aglomerações


	Associação de Futebol israelense disse que o resto da programação do campeonato, que se supõe estar bem fora do alcance dos foguetes, continuaria como o planejado
 (EuroFootball/Getty Images)

Associação de Futebol israelense disse que o resto da programação do campeonato, que se supõe estar bem fora do alcance dos foguetes, continuaria como o planejado (EuroFootball/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 08h12.

Jerusalém - A Associação de Futebol Israelense cancelou duas partidas da primeira divisão, programadas para sábado, devido à ofensiva israelense contra militantes palestinos na Faixa da Gaza.

As partidas entre os clubes Hapoel Beersheba e Hapoel Ramat Gan, e entre Ashdod SC e Hapoel Acre, foram adiadas depois de a polícia e o Exército proibirem grandes aglomerações, devido ao receio de ataques de foguetes lançados por militantes palestinos.

A mais recente fase de um conflito duradouro entre Israel e Palestina intensificou-se na quarta-feira, quando Israel matou Al-Jaabari, o mentor militar da facção islâmica do Hamas, que comanda a Faixa de Gaza.

Após o assassinato de Jaabari em um ataque aéreo preciso contra o seu carro, mais de 270 foguetes atingiram Israel, que bombardeou a Faixa de Gaza por vias terrestres, aéreas e marítimas. Três israelenses foram mortos por um foguete na quinta-feira e 21 palestinos já morreram.

A Associação de Futebol israelense disse que o resto da programação do campeonato no fim de semana, que se supõe estar bem fora do alcance dos foguetes, continuaria como o planejado. As divisões inferiores e partidas júniores no sul do país também foram canceladas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra