Mundo

Parque nacional na Patagônia argentina é novo Patrimônio Mundial

Situado ao norte da Patagônia, o Parque Nacional Los Alerces se destaca pelas paisagens resultantes de sucessivas glaciações

Patrimônio: Parque Nacional Los Alerces  (Prensa Parques Nacionales/Divulgação)

Patrimônio: Parque Nacional Los Alerces (Prensa Parques Nacionales/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 8 de julho de 2017 às 08h45.

Buenos Aires -- O Parque Nacional Los Alerces, situado na província de Chubut, na Patagônia argentina, foi declarado nesta sexta-feira Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), informaram fontes oficiais.

Segundo um comunicado divulgado pelo ministério de Relações Exteriores argentinos, o parque natural entrou na Lista do Patrimônio Mundial após a decisão tomada pelo Comitê de Patrimônio Mundial reunido em Cracóvia, na Polônia.

"A Chancelaria comemora e destaca que foi o resultado de trabalho associado de diversas áreas do Governo nacional e provincial", diz o texto transmitido pela pasta.

Situado ao norte da Patagônia, e fazendo limite com a cordilheira andina, o Parque Nacional Los Alerces se destaca pelas paisagens resultantes de sucessivas glaciações.

Florestas, montes glaciais e lagos transparentes são parte da paisagem do local que agora fazem parte da Lista de Patrimônios Mundiais.

Além disso, entre sua extensa vegetação habitam numerosas espécies de flora e fauna, endêmicas ou em perigo de extinção.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaParques naturais

Mais de Mundo

Após golpe militar, general da Guiné-Bissau é nomeado presidente interino

Incêndio em prédio de Hong Kong dura mais de 24 horas e mata ao menos 75 pessoas

Venezuela proíbe voos de seis companhias ao país, incluindo a Gol

Banco Fonplata valoriza resultado da COP30, mas pede apoio direto às cidades