Mundo

Parlamento de Israel proíbe árvore de Natal

O pedido de colocar a árvore no parlamento israelense foi feito por Hanna Swaid, deputado de oposição ao governo e cristão ortodoxo


	Bolas e enfeites em árvore de Natal: representante do parlamento negou que a rejeição ao pedido tenha relação com a preservação do caráter judaico de Israel
 (Stock Xchng)

Bolas e enfeites em árvore de Natal: representante do parlamento negou que a rejeição ao pedido tenha relação com a preservação do caráter judaico de Israel (Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 13h02.

Jerusalém - O presidente do Parlamento de Israel, Yuli Edelstein, rejeitou a requisição de um deputado cristão para armar uma árvore de Natal em uma área pública da sede do legislativo.

O pedido foi feito por Hanna Swaid, deputado de oposição ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Segundo ele, a intenção era promover o multiculturalismo e a liberdade religiosa. Representante da minoria árabe-israelense, Swaid é cristão ortodoxo.

Eran Sidis, porta-voz de Edelstein, negou que a rejeição ao pedido de Swaid tenha relação com a preservação do caráter judaico de Israel e disse que o deputado pode montá-la em seu gabinete e no escritório de seu partido se assim desejar.

De acordo com ele, a rejeição ocorreu porque a árvore teria que ficar montada por "tempo demais". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaIsraelNatal

Mais de Mundo

Vídeo registra momento que presidente do México é assediada na rua

Quem é Zohran Mamdani, novo prefeito socialista de Nova York

Shutdown: paralisação do governo dos EUA já é a mais longa da história

Suprema Corte analisa tarifas de Trump contra mundo e o Brasil nesta quarta