Mundo

Parlamento da Líbia pede que ex-premiê forme gabinete

Reunidos na cidade de Tobruk, os membros do parlamento elegeram Abdullah Al-Thinni como novo líder de um gabinete com 18 participantes


	Líbia: parlamento liderado por militantes islâmicos se recusou a reconhecer grupo recentemente eleito
 (Filippo Monteforte/AFP)

Líbia: parlamento liderado por militantes islâmicos se recusou a reconhecer grupo recentemente eleito (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 16h24.

Cairo - O parlamento da Líbia formado nas últimas eleições designou ao ex-primeiro-ministro a tarefa de montar um novo governo, diz a agência oficial de notícias do país.

Reunidos na cidade de Tobruk, os membros do parlamento elegeram Abdullah Al-Thinni como novo líder de um gabinete com 18 participantes, dos quais sete devem integrar um grupo de gerenciamento de crise.

O ex-ministro renunciou ao cargo na última quarta-feira, pois estava em desacordo com aliança firmada com militantes islâmicos que tomaram a capital Trípoli após dias de conflito com grupos rivais.

O parlamento liderado por militantes islâmicos se recusou a reconhecer o grupo recentemente eleito, que está reunido na cidade de Tobruk, e também escolheu um novo primeiro-ministro para formar um governo de salvação nacional.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGovernoLíbiaPolítica

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô