Mundo

Parlamento da Grécia aprova plano de austeridade em voto preliminar

Resultado é visto como sinal positivo para a aprovação final do projeto na quinta-feira; onda de protestos tomou conta do país

Nesta quarta-feira, mais de 100 mil pessoas marcharam pelas ruas de Atenas para protestar contra as novas medidas (Louisa Gouliamaki/AFP)

Nesta quarta-feira, mais de 100 mil pessoas marcharam pelas ruas de Atenas para protestar contra as novas medidas (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 16h57.

São Paulo - O Parlamento da Grécia aprovou em votação preliminar nesta quarta-feira a legislação contendo as novas medidas de austeridade que o governo deve adotar para receber ajuda nova dos credores internacionais e evitar um default. Segundo a Dow Jones, a medida foi aprovada com o voto de 154 parlamentares, enquanto 141 votaram contra.

O voto preliminar é visto como um sinal positivo para a aprovação final do projeto na quinta-feira. A votação é um teste importante para o Partido Socialista, no poder. O governo detém uma maioria de 154, das 300 cadeiras do Parlamento.

A legislação, que prevê cortes de vagas e salários do funcionalismo, redução em aposentadorias e direitos de barganha dos trabalhadores, entre outras coisas, havia provocado uma crise interna no partido.

Nesta quarta-feira, mais de 100 mil pessoas marcharam pelas ruas de Atenas para protestar contra as novas medidas de austeridade.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia