A Câmara dos Comuns rejeitou dar aos legisladores o poder final de decidir se o governo deve ou não voltar a tratar dos termos do Brexit com Bruxelas (Neil Hall/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de junho de 2018 às 14h51.
São Paulo - O governo britânico venceu por margem estreita uma tentativa de dar mais poder aos legisladores sobre a maneira como o Reino Unido vai deixar a União Europeia, mas somente depois de oferecer concessões a um grupo rebelde na Câmara dos Comuns.
Por 324 a 298, a Câmara dos Comuns rejeitou dar poderes aos legisladores o poder final de decidir se o governo deve ou não voltar a tratar dos termos do Brexit com Bruxelas, após concluída a fase de negociação com a UE.
Para evitar a derrota, o governo prometeu fazer suas próprias mudanças no projeto de lei para fortalecer o poder do Parlamento.
A vitória do governo é uma das mais importantes nos dois dias de votação que começaram na terça-feira sobre a lei do Brexit. O governo está tentando anular as mudanças feitas pela Câmara dos Lordes, que suavizam os termos da saída do Reino Unido do bloco.