Mundo

Parlamento britânico debaterá petição contra visita de Trump

Parlamentares também irão debater uma segunda petição, assinada por 100 mil pessoas, que pede que a visita de Estado siga em frente

Protesto: o governo britânico responde a todas as petições que tenham mais de 10 mil assinaturas (Leon Neal/Getty Images)

Protesto: o governo britânico responde a todas as petições que tenham mais de 10 mil assinaturas (Leon Neal/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 13h33.

Londres - Parlamentares britânicos irão debater em 20 de fevereiro sobre uma petição assinada por mais de 1,6 milhão de pessoas que pede que uma visita de Estado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja cancelada para evitar envergonhar a rainha Elizabeth.

O debate foi pedido pelo Comitê de Petições da câmara baixa do Parlamento. No mesmo dia, parlamentares também irão debater uma segunda petição, que pede que a visita de Estado siga em frente e que foi assinada por mais de 100 mil pessoas.

O governo britânico responde a todas as petições que tenham mais de 10 mil assinaturas e tópicos são considerados para debate parlamentar caso alcancem 100 mil assinaturas.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpProtestos no mundoReino Unido

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump