Mundo

Parlamento britânico debaterá petição contra visita de Trump

Parlamentares também irão debater uma segunda petição, assinada por 100 mil pessoas, que pede que a visita de Estado siga em frente

Protesto: o governo britânico responde a todas as petições que tenham mais de 10 mil assinaturas (Leon Neal/Getty Images)

Protesto: o governo britânico responde a todas as petições que tenham mais de 10 mil assinaturas (Leon Neal/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 13h33.

Londres - Parlamentares britânicos irão debater em 20 de fevereiro sobre uma petição assinada por mais de 1,6 milhão de pessoas que pede que uma visita de Estado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja cancelada para evitar envergonhar a rainha Elizabeth.

O debate foi pedido pelo Comitê de Petições da câmara baixa do Parlamento. No mesmo dia, parlamentares também irão debater uma segunda petição, que pede que a visita de Estado siga em frente e que foi assinada por mais de 100 mil pessoas.

O governo britânico responde a todas as petições que tenham mais de 10 mil assinaturas e tópicos são considerados para debate parlamentar caso alcancem 100 mil assinaturas.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpProtestos no mundoReino Unido

Mais de Mundo

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31