Mundo

Parlamento britânico aprova legalização do casamento gay

Em sua primeira votação parlamentar, o projeto de lei foi apoiado por 400 deputados e rejeitado por 175


	Casamento gay: a proposta que legalizará os casamentos gays passa agora à fase de emenda e terá que ser aprovada na Câmara dos Lordes.
 (REUTERS/Cliff Despeaux)

Casamento gay: a proposta que legalizará os casamentos gays passa agora à fase de emenda e terá que ser aprovada na Câmara dos Lordes. (REUTERS/Cliff Despeaux)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 16h34.

Londres - A Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou nesta terça-feira a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales, apesar da rejeição de mais de cem deputados conservadores, que se opuseram ao plano defendido por seu líder, o primeiro-ministro David Cameron.

Em sua primeira votação parlamentar, o projeto de lei foi apoiado por 400 deputados e rejeitado por 175, após um longo e acalorado debate que durou cerca de seis horas

A proposta que legalizará os casamentos gays na Inglaterra e no País de Gales (Escócia e Irlanda do Norte já têm legislação a respeito) passa agora à fase de emenda e terá que ser aprovada na Câmara dos Lordes antes de entrar em vigor, algo que o primeiro-ministro conservador prevê para 2014. 

Acompanhe tudo sobre:GaysInglaterraLGBTPaíses ricosPreconceitos

Mais de Mundo

Donald Trump chega ao Capital One, onde assinará primeiros decretos de seu governo

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse

Líderes mundiais reagem à posse de Trump