Mundo

Paris vai instalar muro de vidro à prova de balas na Torre Eiffel

Instalação substituirá as barreiras protetoras colocadas desde a Eurocopa-2016 de futebol

Torre Eiffel, inaugurada durante a Exposição Universal de 1889, é um dos símbolos de Paris e o monumento com entrada paga mais visitado do mundo (Dominique Faget/AFP)

Torre Eiffel, inaugurada durante a Exposição Universal de 1889, é um dos símbolos de Paris e o monumento com entrada paga mais visitado do mundo (Dominique Faget/AFP)

A

AFP

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 12h11.

A prefeitura de Paris anunciou nesta quinta que instalará nos próximos meses um muro de vidro à prova de balas de 2,50 m de altura em torno da Torre Eiffel, para reforçar a segurança no monumento.

A instalação substituirá as barreiras protetoras colocadas desde a Eurocopa-2016 de futebol e que se converteram num dispositivo permanente de segurança.

O projeto faz parte de um amplo plano de 320 milhões de dólares anunciado no ano passado para reforçar a segurança e melhorar as instalações para receber os visitantes.

A Torre Eiffel, inaugurada durante a Exposição Universal de 1889, é um dos símbolos de Paris e o monumento com entrada paga mais visitado do mundo. Recebe seis milhões de visitantes por ano.

Em 2015 e 2016, a França foi atingida por uma série de ataques extremistas que deixaram 238 mortos e centenas de feridos.

Em 3 de fevereiro, um egípcio atacou com facão os militares que patrulhavam no Carrossel do Louvre, o centro turístico que dá acesso ao museu mais visitado do mundo.

Acompanhe tudo sobre:FrançaParis (França)Segurança pública

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura