Mundo

Paris se queixa de falta de coordenação contra terrorismo

“É necessário que, em nível europeu, se mude a forma como trabalhamos juntos”, disse porta-voz francês


	Stephane Le Foll, porta voz do governo francês: “É necessário que, em nível europeu, se mude a forma como trabalhamos juntos”
 (Alain Jocard/ Reuters)

Stephane Le Foll, porta voz do governo francês: “É necessário que, em nível europeu, se mude a forma como trabalhamos juntos” (Alain Jocard/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 08h34.

O porta-voz do governo francês, Stéphane Le Foll, queixou-se hoje (20) de que a “Europa funciona sem coordenação” na luta contra o terrorismo, destacando que a França está “muito determinada em alcançar objetivos” no Conselho de Ministros da Justiça e Interior.

“É necessário que, em nível europeu, se mude a forma como trabalhamos juntos”, disse Le Foll em entrevista ao canal France 2.

O porta-voz lembrou os pedidos franceses aos parceiros europeus no Conselho de Ministros de hoje em Bruxelas: a adoção do dispositivo de registo dos passageiros aéreos, a partilha de fichários judiciais e “uma política mais coerente” contra o tráfico de armas.

Paris reclama também o reforço do controle das fronteiras e a partilha das informações dos serviços secretos.

Questionado se vai prolongar o controle das fronteiras francesas, incluindo os países da área Schengen, decretado duas horas depois dos ataques terroristas em Paris na sexta-feira passada (13), o porta-voz disse que será feito “o que for necessário”.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisTerroristasUnião EuropeiaParis (França)

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC