Mundo

Paris e Londres pedem reunião na ONU sobre Aleppo

Mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos


	Aleppo: mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos
 (Handout / Reuters)

Aleppo: mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 16h00.

França e Reino Unido pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir a situação na cidade síria de Aleppo.

"Aleppo é uma cidade-mártir, que está no centro da resistência ao (presidente sírio) Bashar" al-Assad", enfatizou o embaixador francês François Delattre, ao comparar a localidade à Sarajevo durante a guerra na Bósnia.

"Aleppo está em chamas e é imprescindível que nos concentremos neste assunto de máxima prioridade", afirmou o embaixador britânico Matthew Rycroft.

Mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUEuropaFrançaGuerrasLondresMetrópoles globaisONUPaíses ricosParis (França)Reino UnidoSíria

Mais de Mundo

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana