Mundo

Parentes de passageiros do voo MH370 exigem informação

Malaysia Airlines disse que os membros da família devem "esperar o pior"

Parentes e amigos dos passageiros do voo MH370 (ChinaFotoPress/Getty Images)

Parentes e amigos dos passageiros do voo MH370 (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h41.

Xangai - Frustrados com a falta de informações a respeito dos membros da família desaparecidos, parentes dos passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines reivindicam que diplomatas pressionem a companhia aérea a serem mais acessíveis e comunicativos.

Uma petição escrita a mão detalhando as demandas circulou neste domingo (9) no Metropark Lido Hotel, que a companhia aérea utiliza como centro de ajuda aos parentes e amigos dos passageiros em Pequim.

Mais de 80 parentes e amigos assinaram a petição, mais um sinal das frustrações após um dia e meio sem qualquer informação sobre o destino do avião, que voava de Kuala Lumpur para Pequim com 239 pessoas a bordo, sendo 153 chineses.

A petição pediu que a Malaysia Airlines "torne pública a verdade sobre o assunto ou faremos representações para a Embaixada da Malásia."

A companhia aérea disse no domingo que os membros da família devem "esperar o pior" e se ofereceu para transportar para a Malásia os parentes chineses que quiserem ir.

O documento também pedia que a chancelaria chinesa mostrasse sua "forte preocupação e determinação" e que o governo chinês envie funcionários para a Malásia para ajudar os parentes dos passageiros desaparecidos a apresentar uma queixa.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesMalásiaMalaysia AirlinesTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado