Mundo

Paraguai tem último dia de campanha para eleições

O eleito vai suceder o presidente Federico Franco e deve negociar o fim da suspensão do país dos blocos Mercosul e Unasul, União de Nações Sul-Americanas


	Candidato do partido Colorado para a presidência do Paraguai: o Partido Colorado, que é a maior legenda do país, organizou para hoje seis caravanas para as principais áreas da capital, Assunção.
 (Reuters)

Candidato do partido Colorado para a presidência do Paraguai: o Partido Colorado, que é a maior legenda do país, organizou para hoje seis caravanas para as principais áreas da capital, Assunção. (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 12h36.

Brasília – A três dias das eleições presidenciais no Paraguai, o país terá hoje (18) o último dia de campanha. Onze candidatos concorrem ao cargo, mas, segundo especialistas, as eleições deverão ficar polarizadas entre Horacio Cortés, do Partido Colorado, e Efraín Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico.

O eleito vai suceder o presidente Federico Franco e deve negociar o fim da suspensão do país dos blocos Mercosul e Unasul, União de Nações Sul-Americanas.

O Partido Colorado, que é a maior legenda do país, organizou para hoje seis caravanas para as principais áreas da capital, Assunção. As eleições no Paraguai ocorrem no próximo domingo, dia 21. A expectativa é que, após as eleições, os líderes dos países vizinhos se reúnam para definir sobre a suspensão do Paraguai do Mercosul e da Unasul.

O Paraguai foi suspenso dos dois blocos, em junho de 2012, após a destituição do poder do então presidente Fernando Lugo. A decisão foi tomada porque os líderes dos países-membros dos blocos concluíram que o processo de impeachment de Lugo não seguiu os preceitos legais.

O representante da Unasul, Salomón Lerner; de União Interamericana de Organismos Eleitorales (Uniore), Manuel Carillo, e o chefe da Missão da Confederação Parlamentar das Américas (Copa), Gilles Chapadeau, mantiveram reuniões com os candidatos a presidente e vice-presidente sobre o processo eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesParaguaiPolítica

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação