Mundo

Copa 2018: Paraguaios fazem asiática repetir frase obscena em guarani

A delegação oficial do Paraguai emitiu um comunicado lamentando profundamente o ocorrido

Paraguai: delegação oficial do país lamentou "o comportamento inadequado" dos jornalistas e qualificou atitude como "grosseira e sem civilidade" (Twitter/Reprodução)

Paraguai: delegação oficial do país lamentou "o comportamento inadequado" dos jornalistas e qualificou atitude como "grosseira e sem civilidade" (Twitter/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 22 de junho de 2018 às 21h08.

Última atualização em 22 de junho de 2018 às 21h52.

Assunção -A embaixada do Paraguai na Rússia repudiou nesta sexta-feira o comportamento de dois jornalistas paraguaios que estão cobrindo a Copa do Mundo e que divulgaram um vídeo na internet em que fazem uma jovem asiática repetir para as câmeras uma frase obscena em guarani.

A delegação oficial paraguaia no país emitiu um comunicado lamentando profundamente "o comportamento inadequado" dos jornalistas e qualificando a atitude de "grosseira e sem civilidade".

A Secretaria de Políticas Linguísticas (SPL) também se manifestou e criticou o ato.

"As nossas línguas devem dignificar às pessoas e ser usadas como meio de integração e interação entre os povos", defendeu.

O vídeo, divulgado ontem, também gerou críticas negativas hoje em muitos jornalistas paraguaios através das redes sociais.

Nas imagens, um dos jornalistas pede que a mulher repita as palavras que ele diz em guarani, língua oficial no Paraguai junto com o espanhol. Na frase ele pede para que ela fale "eu tenho uma vagina grande". Quando ela pergunta qual o significado do que acabou de dizer o jornalista responde: "I like Paraguai" (Eu amo o Paraguai).

Esta semana, as autoridades da Rússia proibiram um torcedor argentino que gravou e divulgou na internet um vídeo com o mesmo teor de assédio de ir aos jogos.

https://twitter.com/cesartrinidad_/status/1005400948326400001

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoMachismo

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha