Mundo

Paraguai declara estado de emergência em regiões inundadas

O estado de emergência foi declarado na capital e nos departamentos de Central, Ñeembucí e Misiones, Amambay e Alto Paraná


	Assunção, no Paraguai: o país está sendo afetados pela cheia dos rios Paraguai e Paraná que estão provocando inundações em várias cidades.
 (Getty Images)

Assunção, no Paraguai: o país está sendo afetados pela cheia dos rios Paraguai e Paraná que estão provocando inundações em várias cidades. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 16h25.

Assunção - O Senado paraguaio aprovou nesta quinta-feira declarar o estado de emergência em Assunção e cinco departamentos do sul e do leste do país, afetados pela cheia dos rios Paraguai e Paraná que estão provocando inundações em várias cidades.

O estado de emergência foi declarado na capital e nos departamentos de Central, Ñeembucí e Misiones, na fronteira com a Argentina, assim como de Amambay e Alto Paraná, que fazem fronteira com o Brasil, para combater as inundações que afetam há uma semana esses territórios.

O Senado estabeleceu que os organismos governamentais correspondentes adotem "todas as medidas de proteção dos habitantes e produtores atingidos, que se encontram em situação crítica, mediante assistência técnica e de crédito em forma oportuna, como também tome medidas de caráter sanitário e de assistência social". 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasDesastres naturaisEnchentesParaguai

Mais de Mundo

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano