Mundo

Paraguai declara estado de emergência em regiões inundadas

O estado de emergência foi declarado na capital e nos departamentos de Central, Ñeembucí e Misiones, Amambay e Alto Paraná


	Assunção, no Paraguai: o país está sendo afetados pela cheia dos rios Paraguai e Paraná que estão provocando inundações em várias cidades.
 (Getty Images)

Assunção, no Paraguai: o país está sendo afetados pela cheia dos rios Paraguai e Paraná que estão provocando inundações em várias cidades. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 16h25.

Assunção - O Senado paraguaio aprovou nesta quinta-feira declarar o estado de emergência em Assunção e cinco departamentos do sul e do leste do país, afetados pela cheia dos rios Paraguai e Paraná que estão provocando inundações em várias cidades.

O estado de emergência foi declarado na capital e nos departamentos de Central, Ñeembucí e Misiones, na fronteira com a Argentina, assim como de Amambay e Alto Paraná, que fazem fronteira com o Brasil, para combater as inundações que afetam há uma semana esses territórios.

O Senado estabeleceu que os organismos governamentais correspondentes adotem "todas as medidas de proteção dos habitantes e produtores atingidos, que se encontram em situação crítica, mediante assistência técnica e de crédito em forma oportuna, como também tome medidas de caráter sanitário e de assistência social". 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisChuvasEnchentesParaguai

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'